Após a eliminação do Uruguai, há um plano do Palmeiras em torno dos dois jogadores
Pela Seleção Uruguaia, Piquerez e Emiliano Martínez representaram o Palmeiras na Copa do Mundo de 2026. Todavia, ainda na fase de grupos, o Uruguai foi eliminado, jogadores retornam para os respectivos clubes.
Em relação ao futebol brasileiro, que está em pausa por conta do Mundial, há um plano em torno dos atletas. De acordo com a ESPN, a dupla palmeirense conta com um período de férias, mas, já no fim da próxima semana, deve se juntar ao restante do elenco.
Emiliano Martínez e Piquerez não entraram em campo na campanha confusa do Uruguai na Copa do Mundo. Inclusive, antes da disputa do torneio, o Palmeiras realizou um processo especial para que o lateral-esquerdo ficasse à disposição de Bielsa.
A sequência da Copa para os jogadores do Palmeiras
Apesar da eliminação da Seleção Uruguaia, o Palmeiras continua representado na Copa. Com a Argentina, Flaco López estreou na competição, entrou na 2ª etapa na vitória sobre a Jordânia, na 3ª rodada da fase de grupos.
Em contrapartida, após um início tímido, Arias foi um dos principais destaques, pelo lado colombiano, no empate com Portugal. Mauricio, Gustavo Gómez e Sosa possuem uma missão complicada nas 16 avos.
O Paraguai enfrenta a Alemanha, no Gillette Stadium. Gustavo Gómez segue sendo o homem de confiança no sistema defensivo. Já Mauricio, que ainda é novato na seleção, se destaca de uma forma positiva, marcou na derrota para os Estados Unidos.
Dias movimentados na Academia de Futebol
O elenco do Palmeiras retornou as atividades na Academia de Futebol. A equipe paulista dá sequência no processo de recuperação de Jefté e Vitor Roque.
O jovem atacante passou por um procedimento cirúrgico na região tornozelo esquerdo. Por outro lado, Jefté sofre uma grave lesão no joelho e precisou passar por cirurgia.





