Em entrevista ao Zero Hora, Derek McGregror, do jornal Scottish Sun, deu sua opinião sobre a provável participação do camisa 10 na partida
A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia amanhã (24), às 19h, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, buscando classificar em primeiro lugar e iniciar o planejamento ao mata-mata, que promete muitas emoções.
Em entrevista ao Zero Hora, Derek McGregror, do jornal escocês Scottish Sun, tratou sobre vários assuntos que envolvem o Brasil, iniciando com Neymar, sendo bastante polêmico na resposta, mesmo fazendo elogios:
“Obviamente existe muito respeito pelo Neymar. Todos reconhecemos que ele é uma superestrela. Também reconhecemos que ele ainda possui uma habilidade incrível. Mas não acho que exista a mesma preocupação ou o mesmo receio que haveria um ou dois anos atrás“, iniciou.
“Há uma percepção de que ele não tem jogado muito futebol recentemente. Claro que preferiríamos que ele não estivesse disponível, mas também não acredito que muitas pessoas na Escócia o enxerguem como o mesmo jogador de antigamente. Ele pode ser uma ameaça para a Escócia entrando como reserva? Sim, claro. Mas não acho que ele assuste como antes“, disse.
Postura contra a Seleção Brasileira:
Em seguida, o jornalista também falou sobre a postura do adversário brasileiro em campo: “Acho que a Escócia vai começar o jogo com cautela. Não consigo imaginar a Escócia atacando o Brasil desde o início”, salientou.
“A última coisa que a Escócia precisa é sofrer um gol cedo. Contra Marrocos, a seleção sofreu um gol após apenas 71 segundos. Por isso, imagino uma Escócia começando de forma cautelosa e procurando jogar nos contra-ataques”, completou.
Novidade na Escócia:

“Acredito que Ben Doak (atacante de 20 anos, do Bournemouth) será titular. Ele é jovem, rápido, e a expectativa é que, em transições rápidas, consiga levar o time ao ataque”, revelou Derek McGregror.
Se aparecer um palpite interessante no X, o @Playbook resolve o resto: você marca o bot e ele monta o bilhete automaticamente.




